EnglishKoreanPortugueseSpanish
EnglishKoreanPortugueseSpanish
EnglishKoreanPortugueseSpanish
EnglishKoreanPortugueseSpanish

Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) adere ao Pacto Global da ONU

Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) adere ao Pacto Global da ONU

A Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) foi comunicada pela CEO & Executive Director do Pacto Global das Nações Unidas, Sanda Ojiambo, que a firma foi aceita como signatária e passa a integrar a rede global, composta por 15 mil empresas, compromissadas em construir um futuro sustentável para o planeta.

Dessa forma, a LBCA confirma seu compromisso  com a Agenda 2030  de desenvolvimento da ONU, alinhando sua atuação  aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e principais desafios planetários:

  1. Erradicação da pobreza,
  2. fome Zero e Agricultura Sustentável,
  3. Saúde e Bem-estar,
  4. Educação de qualidade,
  5. Igualdade de gênero,
  6. Água limpa e Saneamento,
  7. Energia limpa e acessível
  8. Trabalho decente e Crescimento Econômico,
  9. Indústria, Inovação e Infraestrutura,
  10. Redução de Desigualdade,
  11. Cidades e Comunidades Sustentáveis,
  12. Consumo e Produção Responsável,
  13. Ação contra a mudança global do clima,
  14. Vida na Água,
  15. Vida terrestre,
  16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes,
  17. Parcerias e meios de implementação.

Para o sócio Yun Ki Lee, a LBCA quer ser uma agente de transformação, assim como as demais empresas que adotaram os princípios do Pacto Global da ONU em suas estratégias negociais e operações e formam um mosaico de cooperação multilateral.

“Essa é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e a LBCA já demonstrou ser uma firma de propósitos sustentáveis ao incorporar os padrões ESG (Environmental, Social and Governance), cujos pilares dialogam com os ODS’s”.

Nesse sentido, a banca foi uma das pioneiras em divulgar um Relatório de Práticas ESG e sustentabilidade, clique aqui.

Para Lee, a adesão da firma ao Pacto Global da ONU ajudará fortalecer a cultura da LBCA em sustentabilidade, assim como na busca por mais soluções inovadoras, capazes de auxiliar  a vencer a  crise climática, a pobreza, a falta de  diversidade e inclusão,  de oportunidades de trabalho e salários justos, de direitos humanos e  de governança  ética, o que  poderia inviabilizar a sustentabilidade dos negócios e da sociedade, a longo prazo.

Segundo a ONU, a conquista dos ODS’s resultará na criação de 380 milhões de postos de trabalho até 2030. Essa é uma prioridade para termos um mundo socialmente mais justo e sustentável, principalmente depois do impacto econômico de uma longa pandemia“, disse Lee.

Post Relacionados

Cashback na era de dados

Cashback na era dos dados

Programas de cashback deixaram de ser ferramentas promocionais pontuais. Eles passaram a ocupar um papel central nas estratégias de fidelização, personalização e monetização de plataformas

Leia Mais »